O novo alicate de cravar para conectores solares MC4 da Wiha permite a fácil cravação de cabos solares com diâmetro de 2,5 / 4 / 6 mm² (14 / 12 / 10 AWG).
Os novos desafios exigem novas ferramentas. Se isso é aplicável a um setor em crescimento, também é ao mercado de instalações fotovoltaicas, que regista um crescimento dinâmico. Para facilitar o trabalho dos profissionais, a Wiha apresenta uma nova ferramenta que permite realizar os trabalhos de montagem, instalação, reparação e manutenção de instalações fotovoltaicas e suas infraestruturas de forma segura, em pouco tempo e com grandes vantagens ergonómicas: o alicate de cravação para conectores MC4.
O perfeito funcionamento das instalações fotovoltaicas depende em grande medida da qualidade das ligações elétricas entre os módulos solares e o inversor. Para isso, uma junção cravada precisa e confiável é essencial.
Durante a cravação, a pressão de cravação ajusta-se automaticamente às diferentes secções transversais. Isso garante um processo de cravação correto e completo. Além disso, graças à função de desbloqueio de emergência, o processo de cravação pode ser interrompido manualmente a qualquer momento.
Os dentes de cravação aparafusados permitem observar perfeitamente o processo de cravação, tanto para destros como para canhotos. As pegas macias ergonómicas e antiderrapantes com proteção antideslizante permitem trabalhar confortavelmente, assim como o mecanismo de alavanca basculante da ferramenta, que proporciona uma elevada transmissão de força.