NOTÍCIAS

Nova categoria de utilização para os pedais 6256

04 Setembro 2023

A gama de pedais da série 6256 da Herga Technology é especialmente adequada para comutar cargas indutivas normalmente necessárias para motores industriais de baixa tensão e outros dispositivos de controlo eletromecânicos. A sua categoria de utilização AC15 abrange cargas eletromagnéticas de 250 VAC a 6 A até 500 VAC a 1 A, e com aprovação CE/UL e conformidade com as normas CSA C22 60947-1 e 60947-5-1, é garantida uma vida útil segura e fiável. O pedal 6256, com classificação IP67 à prova de água, é fabricado em ABS moldado por injeção de alta resistência, com opção de modelos abertos ou com proteção de segurança, oferecendo níveis extremos de robustez e durabilidade para tarefas de comutação em máquinas industriais. Uma seleção abrangente de acessórios permite que os pedais sejam configurados individualmente como pedais únicos ou montados em grupos de comutação multipedais, graças a um design modular e estético de encaixe. Uma ampla seleção de classificações elétricas, opções de potenciómetro e tipos de comutação garante uma máxima flexibilidade de funcionamento.
 
A flexibilidade para comutação elétrica na série 6256 inclui opções de abertura e fecho lentos e de ação rápida até AC-15 6A 250V / DC-12 6A 24V (UL), bem como um modelo de alta potência para 25A 125/250V AC. 1HP 125/250V AC (com contatos de dupla troca de polaridade em dois interruptores). Também estão disponíveis versões de potenciómetro de 5 kOhm e 10 kOhm com contatos de dupla troca de polaridade. A série possui uma tensão de isolamento nominal de 500 VAC 600 VDC (Classificação UL de 300V), e uma proteção adicional através de uma classificação de corrente de curto-circuito de 1 kA e um dispositivo de proteção contra curto-circuito, fusível 10 A aM. O pedal tem uma vida útil mecânica especificada de 2 milhões de ciclos e uma vida elétrica de 10 milhões de ciclos.
 
Para uma segurança adicional em ambientes especialmente perigosos, o modelo 6256 está disponível com uma funcionalidade de corte ativada por ponto de pressão, onde o contacto de comutação é interrompido e o pedal de pé fica bloqueado, impedindo um reinício não intencional. Esta opção também está disponível configurada com uma resistência mecânica que adiciona um feedback tátil, permitindo ao operador sentir a mudança de pressão. Também é possível incluir um rearme manual depois do pedal de pé ficar bloqueado. Outras opções relacionadas com a segurança incluem modelos equipados com paragem de emergência, com um interruptor de paragem de emergência convencional montado na carcaça do pedal de pé - disponível nas versões com e sem proteção - ou fixado a um poste. Outros acessórios incluem placas de base alongadas para fixar o pedal diretamente na máquina ou na superfície do chão, bem como acessórios de poste e pega para aumentar a portabilidade e facilidade de operação.
 
Para demonstrar a resistência do pedal e a sua construção, aqui fica um video onde se explica o inicio do desenvolvimento deste produto e onde se pode ver os resultados do desempenho do teste de queda com várias linhas concorrentes - algumas com construção totalmente em aço. O teste realizado é feito com um peso calibrado de 20 kg, deixado cair de uma altura de 1 metro.
 

 
Para mais informações contacte-nos pelo email info@novazeta3.pt ou pelo telefone 213.553.930
www.novazeta3.pt