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Sistemas de suspensão GTV 2.0

14 Setembro 2020

Com a introdução do sistema de suspensão GTV 2.0, a Rose Systemtechnik substituiu a antiga versão, que já estava estabelecida como uma referência, no mercado. Deste modo, pretende-se oferecer uma solução IHM (interface Homem-máquina) melhorada para vários ramos da indústria e define um ponto de exclamação no design ergonómico do local de trabalho.
 
Graças ao fácil ajuste do GTV 2.0, o sistema de controle pode ser facilmente adaptado às necessidades do operador. Pode ser movido continuamente na posição vertical ao longo de todo o curso e permanecer na posição desejada. Isso permite que o sistema de controle seja girado para fora da área de trabalho para dar ao operador a melhor liberdade de movimento possível e manter uma postura saudável. Além disso, uma visão sem restrições da área de trabalho e um permanente espaço livre para uma rota de fuga também são possíveis. 
 
Melhor rigidez torcional, equalização potencial e comportamento de flutuação
 
Além disso, o GTV 2.0 é uma versão de posicionamento livre, em que a saída do sistema de controle pode ser na vertical ou em pé. Comparado ao seu antecessor, o GTV 2.0 é caracterizado por um aumento significativo na rigidez torcional, bem como por ligação equipotencial contínua e tem um comportamento de flutuação excelente.
 
O GTV 2.0 oferece uma gama de carga de 20-60 kg, sendo particularmente adequado para sistemas de controle de peso médio a pesado. Além disso, o sistema de elevação pode ser combinado do lado da máquina com o sistema de suspensão GTL e do lado do operador com o sistema de braço de suporte GTN II. É também possível conectar sistemas menores como o GTS ou GTK elektronic com um adaptador, ou até mesmo Panel PCs encapsulados de vários fabricantes usando um tubo redondo de 48 mm.
 
A instalação do GTV 2.0 é caracterizada sobretudo pelo generoso caminho de cabos. Possui uma abertura fácil e rápida e é separada dos componentes mecânicos para garantir um encaminhamento seguro e eficaz dos cabos. Outras vantagens são os batentes de solo ajustáveis, que evitam que o sistema de controle colida com possíveis nós, e um elemento de fricção, que permite maior rigidez do ajuste de altura, se necessário. O parafuso de ajuste também oferece uma grande vantagem, pois permite que o GTV 2.0 seja precisamente ajustado ao peso do sistema de controle conectado.