A Microprecision Electronics, empresa Suíça, representada em Portugal pela Nova Zeta 3, introduziu no mercado a sua série MP100/200, com a possibilidade de integrar um LED.
Estes fins de curso, com a indicação LED integrada, foram desenhados para serem usados a 24V, em aplicações de automação industrial. Permitem um controle simples e visual da função de comutação, a qual pode ser difícil de controlar, em particular quando o fim de curso está montado longe do controlador a ele ligado. Também, um cabo partido será de imediato detectado. Em adição, o LED facilita a calibração e ajuste durante a instalação do ponto de comutação no campo. Para uma simples ligação, o fim de curso virá equipado com um cabo com ficha M12 de 4 pinos. No entanto, existem outras formas de conecção, tal como uma ficha M8 embutida ou uma simples saída por cabo PVC.
O LED pode ser ligado para indicar a operação NF ou NA. Pode até ser usado um LED bicolor, para indicar uma operação inversora. O interface elétrico pode ser como um circuito PNP ou NPN.
Toda a gama de actuadores modulares para a série MP100/200 é compatível com a nova opção de indicação LED. Estes actuadores incluem actuadores telescópicos com diferentes comprimentos, com ou sem rolete, diferentes tipos de alavancas com acção directa e/ou indirecta, roletes basculantes, alavancas de arame e flutuadores.
A série standard MP200 é selada até IP68, o que lhes dá a possibilidade de aplicação exterior, uso em ambientes com spray de água e imersão total (até 20 metros de profundidade). Oferecem ainda a possibilidade de comutar dois circuitos completamente separados (dual brake). Estão certificados de acordo com as normas UL/EN até aos 15 Amperes e adequados para temperaturas até aos 130ºC (266ºF).
Para mais informações contacte-nos pelo email info@novazeta3.pt ou pelo telefone 213.553.930
www.novazeta3.pt
#NovaZeta3 #Microprecision #qualidade #controle #comando #electricidade #automação #fimdecurso