NOTÍCIAS

SKM - A melhor forma de controlar acessos

29 Outubro 2018

Empresa líder em aço e mineração, a ArcelorMittal melhorou a segurança e reduziu os custos na sua fábrica de Fos-sur-Mer, no sul de França, ao implementar o sistema Smart Key Manager da STI.
 
Antes da introdução do sistema Smart Key Manager, a ArcelorMittal confiava num sistema de chave dupla para dar acesso aos empilhadores e comandos via rádio das pontes rolantes, aos seus trabalhadores. Ao longo dos anos, chaves perdidas, roubadas ou esquecidas tinham que ser repostas, enquanto alguns empregados retinham a sua chave, sem a autorização necessária para tal,
 
Para melhorar esta situação, a ArcelorMittal decidiu instalar três sistemas de gestão de chaves por RFID. O pessoal agora tem que introduzir um código pessoal na unidade central para obter a chave ou chaves para as quais a administração lhes deu acesso online.
 
A administração pode negar o acesso online a qualquer condutor que tenha falhado no seu ultimo exame de condução de empilhadores, exame esse obrigatório em França, a cada cinco anos. Como resultado, as chaves estão sempre disponíveis no local certo e todos os movimentos das chaves, quer actual, quer mais antigo , podem ser rastreados online.
O interface do Smart Key Manager, permite que o sistema seja verificado e gerido em tempo real através de um navegador de internet, a partir de um PC, um tablet ou de um smartphone; não há necessidade de instalar qualquer software. O sistema indica que chaves estão presentes ou em falta no chaveiro, e quem levou cada chave e quando. Por email, o gestor pode permanecer informado sobre os movimentos das chaves, informar terceiros e monitorizar diversos níveis de administração.